

“Por fim o meu Imaculado Coração triunfará”.
Aos 13 de maio de 1917, em Fátima Portugal, a virgem Maria apareceu a três pastorzinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. Estes dois últimos serão canonizados pelo Papa Francisco no próximo dia 13.
A aparição em Fátima é considerada uma das maiores e mais proféticas aparições de todos os tempos. De fato, marcou o século XX e é motivo de esperança para todos os cristãos. As mensagens de Nossa Senhora de Fátima são anúncio de calamidades, mas, sobretudo uma mensagem de paz e de conversão. A Virgem nos pede incessantemente: “Rezai o terço, todos os dias, para obter a paz do mundo e o fim da guerra”.
Há mais de um ano, nós da comunidade Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Sabará, motivados pelo centenário das aparições, estamos preparando a festa em honra a Mãe de Nosso Senhor. Inspirados no lema “Cem anos caminhando com Maria”, pedimos a proteção da Virgem para as nossas famílias, comunidades e para todo o povo de Deus. Pedimos que ela nos conduza até seu Filho Jesus.
Convidamos, carinhosamente, você e toda a sua família a participar conosco desta data marcante para toda a Igreja, em especial para nossa comunidade, que recorre à proteção da Virgem de Fátima. Começamos a novena no dia 5 de maio, às 19 horas, com a celebração da santa missa. A grande festa acontecerá no próximo dia 14, coincidindo com o dia das mães. Nada mais profundo que comemorar o dia da Mãe de nosso Salvador no dia dedicado a todas às mães.
Em especial convocamos todos os fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, a dois momentos celebrativos importantes. O primeiro se realizará no próximo sábado, com uma carreata que percorrerá, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, as comunidades de nossa paróquia. O horário de saída de nossa comunidade será às 17 horas. A missa será celebrada logo após a carreata. O segundo momento acontecerá no domingo, iniciando com uma procissão, às 17 horas, seguida da Santa Eucaristia presidida pelo nosso pároco, o P. Felipe. Que Maria Santíssima interceda junto a seu Filho Jesus por todos cada um de nós.
Fr. Ildoir Schwan, scj
Cem anos caminhando com Maria