

No último domingo (24), o grupo Servos da Providência realizou mais um encontro com os irmãos de rua.
O projeto atendeu 80 pessoas em situação de rua na Comunidade Santa Isabel, que fica no Parque Vera Cruz, das sete horas da manhã até às 15h.
Homens, mulheres e crianças tiveram um dia especial graças ao trabalho voluntário de aproximadamente 20 pessoas. Os padres Felipe e Antônio também estiveram no encontro dando apoio e ajudando no que era preciso.






Os serviços prestados foram corte de cabelo, doação de roupas, calçados e cobertores. Voluntários se revezavam fazendo a barba, oferecendo banho e servindo um almoço bem gostoso a esses irmãos, além de dar atenção, uma boa conversa e carinho.
Tudo foi feito com muita dedicação e organização. De acordo com Miro, coordenador do projeto, o dia começou com um momento de oração e de orientação sobre a dependência e a possibilidade de voltarem ao convívio familiar.
“Conseguimos, graças a Deus, o retorno de alguns deles para as suas famílias. Esse trabalho é importante para nós e para a Paróquia porque estamos unidos num só propósito, o de ajudar o próximo. Estamos seguindo o exemplo de Jesus e do Papa Francisco que olha com amor aos mais necessitados”, assinalou o coordenador.
O projeto Servos da Providência atua há 13 anos na Paróquia, sempre no atendimento aos irmãos mais necessitados e que vivem nas ruas. Semanalmente, o grupo ainda distribui, no horário de almoço, 175 refeições em vários pontos da cidade.
Quer ajudar?
Gostou dessa iniciativa? Você pode ajudar com doações ou mesmo sendo um voluntário. Procure a Secretaria Paroquial para saber como ajudar esse trabalho tão relevante em nossa Paróquia.
Colaborou: Miro.
Texto: Elisangela Cavalheiro.